Header Ads

  • Última Notícias

    As 10 marcas de luxo mais valiosas do mundo



    A Louis Vuitton se posiciona como a marca de luxo mais valiosa do mundo neste ano, aponta o ranking BrandZ das 100 marcas mais valiosas do mundo, elaborado pela Kantar e a WPP. Ela está avaliada em US$ 41,1 milhões.

    Juntas, as dez marcas que compõem o ranking de luxo valem US$ 133,1 bilhões. O setor num geral viu um crescimento de 120%, sendo a Gucci a que mais apresentou valorização, de 66%. Por outro lado, a Chanel e a Prada foram as marcas que mais perderam valor, de 6% e 1%, respectivamente. Elas continuam, entretanto, entre as 10 mais valiosas do mundo.

    Segundo o relatório, as marcas de luxo voltaram a ser as buscadas pelos consumidores em um contexto de “desilusão com más notícias e eventos mundiais”. As marcas também perceberam recentemente a importância de usar plataformas digitais e dados para entender os desejos e necessidades de seus consumidores – o que, antes, tinham relutância de fazer com medo de perder prestígio.

    MarcaPaís de origemValor da marca em 2018 (em milhões de US$)Influência da marca (de 1 a 5)Mudança no valor da marca (2018 vs. 2017)
    1Louis VuittonFrança41,1380 milhões5+41%
    2HermèsFrança28 milhões5+20%
    3GucciItália22,4 milhões5+66%
    4ChanelFrança10,3 milhões5-6%
    5RolexSuíça8,7 milhões5+8%
    6CartierFrança7 milhões4+20%
    7BurberryInglaterra4,4 milhões5+5%
    8PradaFrança3,9 milhões4-1%
    9DiorItalia3,6 milhões3+54%
    10Yves Saint LaurentFrança3,3 milhões3Primeira vez no ranking

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad