Busca por empréstimos foi de 92% na primeira semana de agosto
Os termos mais significativos estão em empréstimo para negativado e empréstimo online, segundo o Google
Os moradores dos estados do Pará, Amapá, Maranhão, Bahia e Piauí buscaram mais empréstimos na primeira semana de agosto. Mas em todo o Brasil a procura por dinheiro foi frenética.
De acordo com o buscador Google, a busca por palavras relacionadas a empréstimos aumentou 92%. Os termos mais significativos estão em empréstimo para negativado e empréstimo online.
Além disso, pesquisas sobre boas financeiras e dúvidas sobre como conseguir o dinheiro de forma mais rápida estão entre as questões mais comuns. Em 2019, segundo o Google, o principal motivo do brasileiro solicitar empréstimos era para pagar dívidas.
Com a pandemia da Covid-19, os pedidos de empréstimo tornaram-se mais diversos e, além de pagar dívidas, o brasileiro também desejava investir. Apenas em 2021, 14 milhões de CNPJs foram abertos no país.
“O pedido de empréstimo deve ser uma escolha consciente, onde cada condição deve ser cuidadosamente analisada para entender se as parcelas do pagamento caibam no bolso do cliente”. Diz o chief Operating Officer (COO) do Banco Bari Eduardo Zagonel.
Nenhum comentário