Sua insônia pode ser resultado do que você come
Antes de se recorrer a algum indutor do sono para alcançar uma noite de descanso tranquila, é preciso observar o tipo de comida que escolhe para o jantar
Theo orienta que antes de se recorrer a algum indutor do sono para alcançar uma noite de descanso tranquila, o paciente precisa observar o tipo de comida que escolhe para o jantar. A orientação médica é optar sempre por alimentos mais leves, como carnes brancas e folhas, e até em casos específicos restringir a proteína animal por completo.
“Quando pensamos em melhorar o sono, nunca lembramos que a proteína animal tem digestão lenta, e muitas vezes comprometida, porque seu corpo não a digere de forma adequada. Então antes de começar tomando algo para dormir, comece diminuindo a ingestão de proteína animal, principalmente a noite”, orienta.
Doutor Theo, como também é conhecido, explica que apesar de as recomendações nutricionais serem sempre individuais, algumas generalizações devem e podem ser feitas. “Vale lembrar que o acompanhamento profissional é fundamental. Cada paciente deve ser analisado em sua individualidade", reforça.
Nenhum comentário